Anna Magalhães entrevista Mabel Portela

Anna Magalhães, membro do grupo As Especialistas, sócia e advogada de PMA Brasil Advocacia, entrevista Mabel Portela para um bate-papo sobre a Lei Maria da Penha

Juliana Accorsini

Advogada militante há mais de 07 anos nas demandas relacionadas ao Direito de Família e Sucessões, com o objetivo central de ajudar famílias em momentos difíceis a encontrar um caminho respeitoso para resolver seus problemas.
Possui especialização em Processo Civil e em Direito de Família e Sucessões. É Diretora de Jovens Advogados da ADFAS/CE: Associação de Direito de Família e das Sucessões. Fez parte da Diretoria da Comissão de Direito de Família e Sucessões OAB, Seccional Ceará. Além de ser Colunista em programa de rádio, possuindo um quadro próprio chamado “Acontece nas Famílias”. É mentora e professora de Jovens Advogados, além de possuir diversos arquivos científicos publicados.
Com o objeto de realizar um grande sonho, no ano de 2021, juntamente com suas sócias, fundou o seu próprio escritório, especializado nas demandas relacionadas ao Direito de Família e Sucessões, sendo referências sólidas em suas áreas de atuação, oferecendo um tratamento individualizado, com agilidade e eficiência a todos os clientes, sempre respeitando as suas peculiaridades, através de uma relação baseada na confiança e transparência, para obtenção dos melhores resultados.

Anna Magalhães

Advogada atuando há 13 anos no direito de Família e Sucessões em todas as suas áreas. Vice-presidente da ADFAS/CE: Associação de Direito de Família e das Sucessões. Membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões OAB, seccional Ceará. Especialista em Direito Público e em Direito de Família e Sucessões.
Professora das disciplinas de direito de família e sucessões da Unigrande Centro Universitário, 2008-2014.
Professora convidada na especialização em Direito e Processo de Família e Sucessões e em Responsabilidade Civil na Universidade de Fortaleza.
Atuando com fluência em língua inglesa e espanhola.

Mabel Portela

Em um mundo cada vez mais fluido, de relações fugazes, é de se admirar que um profissional destine mais de 20 anos à atuação da área de Direito de Família.
Nesse sentido, ter estado por mais de duas décadas na Advocacia Paulo Quezado é sinal de compromisso com uma filosofia de trabalho, respeito para com clientes, colegas e mestres e competência no que faz.
Mabel Portela formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) no ano 2000. Após uma experiência na Defensoria Pública, já em 1998 ingressou como estagiária na Advocacia Paulo Quezado. Com o ideal de Justiça enraizado em suas crenças pessoais e a especial aptidão pela resolução de conflitos, Mabel Portela logo se interessou pela área de Direito de Família e das Sucessões quando, ao atuar com Direito Internacional, começou a auxiliar os clientes estrangeiros residentes no Brasil em suas relações interpessoais.
É pós-graduada em Direito Internacional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), atuando com desenvoltura também em língua inglesa e espanhola.
Foi presidente da Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), foi ainda membro da Comissão de Direito Internacional do Conselho Federal da mesma OAB.
No Direito de Família e das Sucessões, a advogada hoje tem a honra de presidir a seccional Ceará da renomada ADFAS – Associação de Direito de Família e das Sucessões – associação de âmbito nacional e internacional que busca incentivar, aprofundar e difundir o estudo dogmático do Direito de Família e das Sucessões, promovendo a definição jurídico-institucional de família, como núcleo fundamental da sociedade. É ainda membro da Comissão de Direito de Família da OAB-CE.
Tudo isso atesta a experiência da advogada na resolução de numerosos casos, o que se deve ao vasto conhecimento jurídico e, principalmente, à própria personalidade da advogada. Isso porque na seara familiar é preciso usar de muita sensibilidade, diálogo e serenidade, sem perder a firmeza e a força, características intrínsecas da profissional.
Fez parte da Advocacia Paulo Quezado até o ano de 2020, quando, no ano seguinte, fundou, juntamente com suas sócias, sua própria banca especializada na área de Direito de Família.